Uma residência na Praia do Saco, localizada no litoral sul de Sergipe, no município de Estância, desabou nesta sexta-feira (20) em decorrência do avanço do mar.
O nível do Rio Taquari, no Rio Grande do Sul, subiu 6 metros em 24 horas e ultrapassou a cota de inundação em Estrela. A previsão é que o rio continue subindo e possa chegar a 24 metros.
Segundo a prefeitura de Capinzal, ninguém ficou ferido. Em dois dias, choveu mais de 200 milímetros no município
Atualmente, 26 voçorocas gigantes crescem em direção à cidade, algumas chegando a 600 metros de extensão e 80 metros de profundidade
O desabamento foi registrado no bairro Vale do Gavião. Apesar do susto, não houve feridos
Bombeiros militares especializados em salvamento em desastres e cães farejadores do canil do Corpo de Bombeiros foram destacados para auxiliar nas buscas.
A chuva intensa também resultou em uma significativa atividade elétrica na região, com mais de 3.107 raios contabilizados na Grande São Paulo.
Dez fatalidades foram registradas devido às intensas chuvas que assolaram a Zona Norte do Rio e a região Metropolitana.
Muitas residências encontravam-se com riscos de desabamento devido ao volume da chuva
O prefeito Nestor Tissot (Progressistas) disse que a cidade foi gravemente afetada pelos eventos climáticos
Governo do RS confirmou mais uma morte nesta terça-feira (21). A vítima era moradora de Eldorado do Sul e estava em casa que foi soterrada
Os temporais ocorrem após uma onda de calor que atingiu boa parte do país ao longo da semana.
A tempestade provocou uma série de desastres, incluindo desabamentos, deslizamentos de terra, interdições de estradas e cortes de energia elétrica
Na capital, São Paulo, duas vítimas estavam em um carro atingido por uma árvore que desabou, enquanto as outras quatro vítimas morreram no interior de SP.
O tremor foi seguido por sete réplicas, com magnitudes entre 4,6 e 6,3. Ao todo, 1.329 casas ficaram danificadas ou destruídas.
A Defesa Civil relatou que uma parte do edifício foi comprometida e acabou desabando
Na noite de sexta-feira (8), um sismo de magnitude 6.8 deixou pelo menos 2.012 mortos e 2.059 feridos
Durante uma coletiva de imprensa, Leite descreveu a situação como a "maior tragédia natural já registrada no Rio Grande do Sul"
De acordo com informações da mídia estatal chinesa, o teto de concreto da escola desabou e acabou matando 11 pessoas
O Corpo de Bombeiros segue trabalhando no local
A construção estava embargada há anos e o edifício deteriorou-se ao longo do tempo, inclusive já estava sem teto antes do desabamento ocorrido na quinta-feira.
Após 35 horas seguidas de trabalho no local onde parte de um prédio do Conjunto Beira-Mar desabou, no bairro do Janga, em Paulista bombeiros encerram as buscas
Além de José Augusto, outros três homens também estavam no local. Conforme relatam, eles tentaram resgatar a vítima, mas não conseguiram.
A cidade foi envolta por uma densa nuvem alaranjada, levando os moradores a buscar abrigo para se proteger dos ventos que carregavam a areia
Parte da Estrada Grajaú-Jacarepaguá foi fechada para que os resgates fossem feitos. Ainda não se sabem as causas do acidente